🇺🇸 ITCO has today published a new Guidance Document, focusing on the topic of shipment tracking and automated milestone messaging. The Guideline has been developed and produced with the assistance and support of the European Chemical Transport Association (www.ecta.com).
There is a trend of increasing demands among the customer base of bulk liquids manufacturers, traders and their partners for detailed tracking and tracing of each shipment, often against KPI’s set for each stage of the supply chain – and for this to be delivered via automation platforms rather than with human intervention such as checking on websites or gathering such information by email correspondence.
In addition to this, using data of delayed - or non-compliant - deliveries to specify methods for avoiding such deviations in the future, represents an important opportunity for the tank container industry to practice continual improvement in its supply chain services. But it is no longer sufficient to analyze, measure and investigate why certain shipments were late, after the delivery took place. Both customer and logistics service providers want to think pro-actively and to anticipate late deliveries along a door-to-door movement of goods. As a result, all supply chain actors are demanding more transport visibility through frequent and accurate transport milestone messages and ETA updates - especially when unexpected delays in transit are occurring.
The goal of this guideline is to define a standard definition framework with transport milestone events and ETx updates within a Chemical multimodal door-to-door product movement. Once such milestone events are predefined and agreed amongst each of the supply chain actors, and a standard offering is achieved, the challenging and time-consuming discussions which arise from creating tailor-made milestone information frameworks for each customer - or for each individual trade lane - may be avoided.
The aim is to create an “ITCO Standard” for supply chain milestones occurring from start to finish of an overseas shipment, which can be offered to every customer as the market norm. Such a framework is an important precursor before companies start deploying individual telematics and truck/equipment tracking solutions and it forms the basis towards transport visibility, interoperability and real-time information exchange across all logistics actors in the chemical supply chain.
To download the document, click on this link: ITCO TRANSPORT VISIBILITY
🇧🇷 “Diretriz de Melhores Práticas para Visibilidade de Transporte Ultramarino para Líquidos a Granel” publicado pela ITCO
A ITCO publicou hoje um novo Documento de Orientação, com foco no tópico de rastreamento de remessas e mensagens automatizadas de marcos. A Diretriz foi desenvolvida e produzida com a assistência e apoio da European Chemical Transport Association ( www.ecta.com ). Há uma tendência de demandas crescentes entre a base de clientes de fabricantes de líquidos a granel, comerciantes e seus parceiros para rastreamento e rastreamento detalhados de cada remessa, geralmente em relação aos KPIs definidos para cada estágio da cadeia de suprimentos - e para que isso seja entregue por meio de plataformas de automação em vez de intervenção humana, como verificação em sites ou coleta dessas informações por correspondência por e-mail. Além disso, utilizar dados de entregas atrasadas - ou não conformes - para especificar métodos para evitar tais desvios no futuro representa uma importante oportunidade para a indústria de contêineres-tanque praticar a melhoria contínua em seus serviços de cadeia de suprimentos. Mas já não basta analisar, mensurar e investigar o motivo do atraso de determinadas remessas, após a entrega. Tanto o cliente quanto os provedores de serviços de logística querem pensar proativamente e antecipar entregas atrasadas ao longo de um movimento de mercadorias porta a porta. Como resultado, todos os atores da cadeia de suprimentos estão exigindo mais visibilidade de transporte por meio de mensagens frequentes e precisas de marcos de transporte e atualizações de ETA - especialmente quando ocorrem atrasos inesperados no trânsito. O objetivo desta diretriz é definir uma estrutura de definição padrão com eventos de marco de transporte e atualizações ETx dentro de um movimento multimodal químico porta-a-porta. Uma vez que tais eventos marcantes são predefinidos e acordados entre cada um dos atores da cadeia de suprimentos, e uma oferta padrão é alcançada, as discussões desafiadoras e demoradas que surgem da criação de estruturas de informações de marcos feitas sob medida para cada cliente - ou para cada rota comercial individual - pode ser evitado. O objetivo é criar um “Padrão ITCO” para os marcos da cadeia de suprimentos que ocorrem do início ao fim de uma remessa internacional, que pode ser oferecido a todos os clientes como norma de mercado. Essa estrutura é um precursor importante antes que as empresas comecem a implantar soluções individuais de telemática e rastreamento de caminhões/equipamentos e forma a base para a visibilidade do transporte, interoperabilidade e troca de informações em tempo real entre todos os atores logísticos na cadeia de suprimentos de produtos químicos. Para baixar o documento, clique neste link: ITCO TRANSPORT VISIBILITY
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